top of page

Sorocaba, Votorantim e demais cidades da região entraram hoje na fase vermelha do Plano São Paulo




Após o aumento descontrolado do número de casos de COVID-19 e a preocupante taxa de ocupação dos leitos de UTI, o governo estadual decidiu implementar a fase vermelha do Plano São Paulo em todo o interior paulista.


A partir dessa segunda-feira, 25, Sorocaba, Votorantim e as demais cidades da região implementaram as regras da fase vermelha que permite apenas a abertura dos serviços essenciais segundo a classificação do Plano São Paulo: farmácias, padarias, supermercados, postos de combustível, serviços de transporte público e todos os serviços de saúde. Restaurantes e lanchonetes só podem funcionar no sistema delivery.


As atividades nas fábricas de confecções não devem ser interrompidas, mas têm que seguir todos os protocolos de segurança como disponibilização de álcool gel, distanciamento e uso de máscaras. Além disso, as empresas devem conceder afastamento remunerado em caso de sintomas relacionados à COVID-19, mesmo sem o teste imediato. Cabe às trabalhadoras/es comunicar a empresa imediatamente ao perceber os sintomas.


FUNCIONAMENTO DO SINDICATO


ATENÇÃO: respeitando a fase vermelha do Plano SP de enfrentamento à Covid-19, o atendimento no Sindicato está sendo pelo WhatsApp. Em casos de necessidade, o atendimento presencial será com horário marcado.


Adicione o WhatsApp do Sindicato: (15) 9 9119-7574






bottom of page