top of page

Sindicato retoma visita aos locais de trabalho

Sorocaba está na fase verde do Plano São Paulo

O Sindicato retomou, nesta quarta-feira, 14, as visitas nos locais de trabalho. Um dos objetivos da ação é dialogar com as trabalhadoras e trabalhadores sobre os riscos de contágio ainda existentes, mesmo que Sorocaba e as cidades da região estejam na fase verde desde o último dia 9, de acordo com o Plano São Paulo, elaborado pelo governo do Estado.

“A nova fase flexibiliza o atendimento presencial, mas isso não significa que a população deve relaxar. Muito pelo contrário. É preciso tomar ainda mais cuidado para que a pandemia não volte aos patamares anteriores”, declarou Paula Proença, presidenta do Sindicato.

Paula relatou ainda que o Sindicato, mesmo durante a quarentena, não deixou de atender os trabalhadores. “Buscamos implementar novas formas de atendimento e realizamos várias assembleias virtuais buscando a garantia dos empregos e dos direitos”, ressaltou.

USO DE MÁSCARA, DISTANCIAMENTO E CUIDADO COM A HIGIENE

Mesmo na fase verde, as recomendações dos especialistas permanecem. Usar máscara em todos os locais púbicos, cuidado redobrado com a higiene das mãos e o distanciamento entre as pessoas, continuam sendo atitudes preventivas muito importantes. “Enquanto não houver uma vacina com amplo acesso popular, todo cuidado é pouco”, concluiu Proença.

bottom of page