top of page

Campanha da CUT-SP #CutSpSororidade fortalece luta contra a violência à mulher

Movimento propõe mobilizar as redes todos os dias 25; CUT-SP destacará dados de violência à mulher, divulgará protestos e canais de denúncia

A Central Única dos Trabalhadores São Paulo (CUT-SP) se une à ação digital da Rede de Mulheres Uni Américas que pede providências urgentes à violência de gênero, que resulta em 12 mortes diárias de mulheres na América Latina, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

A ação reúne movimentos sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai que integram a Mulheres Uni Américas, entidade que discute e promove a igualdade de gênero, o empoderamento e a erradicação da violência contra a mulher na América Latina.

A campanha aqui no país consiste publicar no dia 25 de cada mês, pelas redes sociais, mensagens de protesto, denúncia e canais de apoio à mulher. A participação da CUT-SP na campanha inicia no dia 25 de junho e poderá ser identificada com o uso da tag #CutSpSororidade.

COMO DENUNCIAR

Busque ajuda no sindicato

Caso você, mulher, não se sinta confortável com os caminhos acima para formalizar sua denúncia, a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-SP disponibiliza um canal para receber te ouvir e intermediar esse apoio. Encaminhe um e-mail para bastadeviolencia@cutsp.org.br, com suas informações de contato. O sigilo será garantido.

bottom of page