top of page

Solidariedade: Por intermédio do Sindicato do Vestuário, empresa confecciona máscaras para doação a


O Sindicato do Vestuário de Sorocaba intermediu uma parceria entre uma empresa do setor e uma organização que busca doar máscaras para hospitais da região. O material é confeccionado com três camadas de TNT’s, esterilizado e enviado para hospitais. A empresa recebe a matéria prima e não cobra pela costura do EPI.

Segundo o proprietário, até o momento foram costuradas 1.200 máscaras que são repassadas para os organizadores da campanha. “Fomos procurados pelos organizadores que buscavam indicações de empresas que gostariam de participar. De pronto, a Alcade se interessou pela produção e a parceria deu muito certo”, conta Paula Proença.

Produção de máscaras é saída para manutenção dos postos de trabalho

Além do trabalho voluntário, a empresa está produzindo máscaras de baixo custo para abastecer o mercado. A produção colaborou para a manutenção dos empregos. “É uma canoa que Deus enviou pra gente atravessar essa crise”, declarou o proprietário.

Solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores da saúde

Diante da falta de EPI’s, quem trabalha na saúde enfrente um índice de contaminação alarmante. Até a semana passada, somente na cidade de São Paulo já são 32 profissionais de saúde mortos por COVID-19 e o número só aumenta em todo o país. “Precisamos ajudar quem mais ajuda a população na linha de frente do tratamento e da luta pela vida”, convoca Proença.

bottom of page