top of page

Sorocaba: Oficina debaterá impactos das novas formas de contratação no setor vestuário

Atividade será realizada nesta quinta-feira, 17, e integra o projeto desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores/as no Vestuário de Sorocaba e Região, em parceria com o Fundo Brasil e Fundação C&A

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região realizará uma oficina com trabalhadoras/es da base, direção da entidade e agentes públicos, com o tema “As Novas Formas de Contratação e seus Impactos para a Classe Trabalhadora”. A atividade integra o projeto “Estar na Moda é Combater o Trabalho Precário e Infantil”, lançado no final do mês de agosto desse ano e desenvolvido em parceria com o Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundação C&A. Leia mais sobre o projeto AQUI.

A economista e pesquisadora da UNICAMP, Marilane Teixeira, é a palestrante convidada. Ela apresentará informações sobre as formas de contratação possibilitadas ou aprofundadas a partir da reforma trabalhista de 2017 e seus impactos na cadeia produtiva do setor têxtil/vestuário. O trabalho a domicílio e o trabalho infantil serão alguns dos temas relacionados em sua palestra.

bottom of page