Nesta terça, 16, terá evento em Sorocaba para divulgar a "Marcha das Margaridas 2019". Már


Com objetivo de divulgar a "Marcha das Margaridas 2019", a secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP e dirigente do Sindicato, Márcia Viana, participará de um evento nesta terça-feira, 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

O evento faz parte da Jornada "Que Realidade é Essa", promovida por diversas entidades que lutam por igualdade de gênero, e contará ainda com a participação de Rayara Freire, representante indígena da UFSCAR/Sorocaba, e Rosângela Braga, coordenadora do Centro de Convivência Indígena de Sorocaba, CCI.

A Marcha

A Marcha das Margaridas, que acontece a cada 4 anos desde 2000, será realizada em Brasília nos dias 13 e 14 de agosto de 2019 e pretende reunir 100 mil mulheres de todo o Brasil, trabalhadoras que vivem nas cidades, nas periferias, nos campos, nas florestas e nas águas. "Pretendemos não só divulgar a marcha para toda a sociedade em Sorocaba mas trazer conscientização sobre sua importância política numa conjuntura tão cruel contra as mulheres, quanto a que estamos vivendo nos últimos anos. A reforma da Previdência aprofundará a desigualdade de gênero e trará mais sofrimento para a mulheres", adianta Márcia Viana.

SERVIÇO:

Diálogo sobre a "Marcha das Margaridas: A Luta das Mulheres por Desenvolvimento e Autonomia"

Dia 16 de julho - No Auditório do SINDMETAL/Sorocaba - Rua Julio Hanser, 140, Próximo à Rodoviária

Aberto para todas as interessadas/os