Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

Mulheres do vestuário dialogam sobre desigualdade e violência de gênero nos locais de trabalho

June 19, 2019

            No dia 8 de junho, o Sindicato realizou uma Roda de Conversa com trabalhadoras do vestuário e dialogou sobre as formas de violência cometidas contra as mulheres no ambiente de trabalho, desigualdade salarial e falta de oportunidades para alcançar os cargos de chefia. “Mesmo numa categoria onde as mulheres são maioria, na hora da promoção, os homens são os maiores beneficiados”, ressalta Márcia Viana, dirigente do Sindicato e secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP.

 

            Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, também participou da conversa que faz parte de um projeto desenvolvido pela entidade, em parceria com o Solidarity Center da AFL-CIO (uma das maiores organizações sindicais norte-americana), com apoio do Instituto C&A e Instituto Observatório Social. “O assédio moral também é uma forma de violência e deve ser denunciado. Os sindicatos devem criar espaços para que as trabalhadoras assediadas se sintam seguras para denunciar”, propôs a sindicalista.

 

            A próxima etapa do projeto será uma Roda de Conversa entre homens e mulheres com tema voltado para os impactos da reforma trabalhista nas relações de trabalho. O evento está programado para acontecer no dia 28 de julho e as inscrições serão abertas em breve.

 

 

 

Please reload