top of page

Atividades em Sorocaba marcam os "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres&

Audiência Pública e manifestação ocorrem ainda nesta semana

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizada ainda nesta semana duas importantes atividades que marcarão a Campanha "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Na quinta-feira, 6, acontecerá a Audiência Pública que debaterá ações imediatas, em médio e longo prazo, para por fim à violência doméstica, sexual, moral, psicológica, financeira e todas as outras atitudes sociais e individuais que causam sofrimento às mulheres. A atividade será no dia 06/12, às 19 horas, na Câmara Municipal de Sorocaba, Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945 - Alto da Boa Vista.

No domingo, 9, o órgão, que conta com a participação do Sindicato do Vestuário de Sorocaba, realiza manifestação para exigir a abertura 24 horas ininterruptas da Delegacia de Defesa da Mulher, no atendimento de casos de violência doméstica e de gênero. De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Mulher, a advogada Emanuela Barros “nos fins de semana e no período da noite, quando na maioria das vezes acontecem os atos de violência doméstica, os boletins de ocorrência são registrados em outras delegacias e não na delegacia especializada da mulher”, explica.

A manifestação será no dia 09/12, às 10 horas, na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Rua Caracas, 846 - Jardim America.

A presidenta do Sindicato, Paula Proença, alerta para a importância da participação de mulheres e homens nas atividades. "Todas e todos que consideram que a violência contra a mulher precisa ter fim, e que uma sociedade só pode ser realmente justa e igualitária quando todas as formas de preconceito forem erradicadas, devem dar apoio e participar dessas atividades. Trata-se de uma luta elementar para a construção de uma nova sociedade no Brasil e no mundo", destaca.

bottom of page