13.º SALÁRIO: Fique atento aos prazos

Primeira parcela deve ser paga nesse mês de novembro

A 1.ª parcela do décimo terceiro salário deve deve ser paga até o dia 30 de novembro. Nesse primeiro pagamento, não pode haver nenhum desconto. Já na segunda parcela, que deverá ser paga até o dia 20 de dezembro, incidirá o desconto do INSS e imposto de renda, caso o trabalhador/a seja contribuinte. "Os trabalhadores e trabalhadoras devem ficar atentos ao prazo e denunciar ao Sindicato, caso hajam atrasos", alertou Paula Proença, presidenta.

Vale lembrar, que é opcional ao trabalhador, o adiantamento da 1.ª parcela do décimo terceiro salário em decorrência das férias. Nesse caso, o trabalhador/a só receberá a segunda parcela no dia 20 de dezembro.

Direito ameaçado

O vice-presidente eleito, General Mourão, é contra o pagamento do 13.º e disse, durante a campanha que se trata de "uma jabuticaba brasileira" afirmando, de forma mentirosa, de que o benefício só existe em nosso país. "O próximo período será de muita luta e resistência. Muitos direitos, incluindo o 13.º salário estão ameaçados pelo governo eleito", ressaltou Proença.