Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba exige respeito das campanhas eleitorais às mulheres

 

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba, que é um importante espaço de elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e bem estar das mulheres, lançou, nesta terça-feira, 25, nota oficial na qual repudia as atitudes machistas do candidato à presidência da república pelo PSL e exige respeito das candidaturas às mulheres. Conheça o documento na íntegra:

 

 

As mulheres exigem respeito de todos os candidatos

 

Nota oficial do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Sorocaba

 

Recentemente, um evento organizado pela campanha de um presidenciável no Rio de Janeiro expressou, mais uma vez, o machismo e a intolerância às mulheres que lutam por igualdade de oportunidades na vida e no trabalho. Para além disso, ao repercutir em alto e bom tom uma paródia, cuja letra relaciona as mulheres às cadelas e deixa clara a opinião que “lugar de mulher é na cozinha, lavando panela”, tal campanha afronta não somente as mulheres, mas a sociedade como um todo à medida em que incentiva o machismo e a violência contra as mulheres.

 

Por essa razão, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Sorocaba se posiciona contrário às candidaturas que disseminam ódio e intolerância contra a maioria da população brasileira: as mulheres.

 

Consideramos que atitudes e expressões machistas nas campanhas eleitorais representam um retrocesso para a luta, organização e conquistas das mulheres brasileiras e esperamos que as instâncias governamentais que regulam o processo eleitoral adotem medidas exemplares contra tais atitudes. É preciso garantir a honestidade e o compromisso das campanhas eleitorais sobre a ética, democracia e pluralidade.


Sorocaba, 25 de setembro de 2018.

 

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba

 

 

Please reload

Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda