top of page

Alexandre Frota é alvo de protestos na Câmara Municipal de Sorocaba


O ator Alexandre Frota e o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Rodrigo Manga (do DEM), foram alvo de protestos nesta terça-feira, 7.

Cerca de 40 pessoas (homens e mulheres) se manifestaram contra a participação de Frota, sem aviso prévio e motivos relevantes para a cidade, na Tribuna Popular da Câmara, no último dia 2. Na ocasião, Frota desrespeitou a vereadora Iara Bernardi e o vereador Francisco França, ambos do PT.

Frota se autodeclarou estuprador em rede de TV.

Por ocasião do aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Dra. Emanuela Oliveira Almeida Barros (foto), usou a Tribuna e registrou repúdio à atitude de Manga e Frota.

O Sindicato do Vestuário também manifesta seu repúdio ao vereador Rodrigo Manga e exige sua retratação aos vereadores ofendidos e à população de Sorocaba. "Não podemos aceitar que pessoas publicamente incoerentes à luta contra a violência às mulheres, se utilize de um espaço público para se autopromover", frisou Paula Proença, presidenta do Sindicato.

Foto: Foquinho/SMetal

bottom of page