Lula é esperança para trabalhadores do mundo, afirmam sindicalistas estrangeiros


O diretor da Uni Global Union Angelo Di Cristo e o estrategista sindical norte-americanoStephen Lerner também prestaram solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, junto com milhares de apoiadores, nesta sexta-feira (6). Eles afirmaram que Lula é referência para a organização dos trabalhadores em todo o mundo.


"O presidente Lula é a esperança do mundo trabalhista e para os sindicatos. Por isso é importante para a Uni Global Union, que representa mais de 20 milhões de trabalhadores em todo mundo, estar aqui hoje para demonstrar apoio", afirmou o italiano Di Cristo ao repórter Jô Miyagui, no plantão do Seu Jornal, da TVT.


Segundo o dirigente, Lula representa modelo alternativo de crescimento econômico, com redução das desigualdades e combate à pobreza, fora das tradicionais receitas de austeridade pregadas ao redor do mundo.


Já Stephen Lerner, que participou como ativista do movimento Occupy Wall Street, em 2011, ressaltou que o sindicato que reúne os trabalhadores do banco Santander nos Estados Unidos foi criado com base na estrutura sindical brasileira. "Lula é inspiração para o movimento trabalhista do mundo inteiro", afirmou.