top of page

Dirigentes do Ramo Vestuário da CUT defendem Lula e a Constituição brasileira


Dezenas de dirigentes sindicais do Ramo Vestuário da CUT estão concentrados no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em defesa e solidariedade ao ex-presidente Lula, acusado e condenado sem provas, em duas instâncias, e vítima de decisão inconstitucional do Supremo Tribunal Federal, que negou seu direito de liberdade até que todos os recursos de seu julgamento sejam esgotados.


“O que estamos assistindo é a desconstrução da Constituição de nosso país, cuja democracia está seriamente abalada por um judiciário partidarizado e refém de forças políticas conservadoras”, analisa Cida Trajano, presidenta da CNTRV.


Trajano declarou ainda que a CNTRV cobra do Judiciário brasileiro o reestabelecimento do cumprimento da Constituição Federal e das leis vigentes no país, sobre as quais devem ser resguardados os direitos de Lula à liberdade e à presunção de inocência. A sindicalista reafirmou o compromisso da entidade com a democracia, a verdade e a defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que devem ter o direito de votar em Lula nas próximas eleições. “Para tirar Lula das eleições, estão rasgando nossa Constituição e isso não deve ser tolerado por nenhum brasileiro/a, independente de suas convicções políticas”.


A CNTRV apoia a instalação de um tribunal independente pela Organização das Nações Unidas, ONU, com objetivo de examinar a denúncia de que a presunção de inocência do ex-presidente Lula foi gravemente violada pelo STF, assim como a conduta politizada e partidarizada do Juiz Sérgio Moro e desembargadores contra Lula.

bottom of page