top of page

Sorocaba recebe o 16.º curso para Promotoras Legais Populares. Inscreva-se!


A turma foi “batizada” de Eleonora Menucucci. Inscrições terão início nesta quarta-feira, 28


O projeto “Promotoras Legais Populares” existe em diversos países e consiste no trabalho a favor de segmentos populares no combate diário à discriminação. “São aquelas que podem orientar, dar um conselho e promover a função instrumental dos direitos no cotidiano das mulheres.


Sob coordenação da União de Mulheres de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) e pelo Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) o projeto terá seu 16.º curso na cidade Sorocaba. Confira as principais informações:

Inscrições:


As inscrições acontecerão entre os dias 28 de fevereiro a 02 de março de 2018, no horário de 14h00 às 19h00, pessoalmente, na sede do PLENU - Instituto Plena Cidadania, sita à Rua Manoel José da Fonseca 387 (paralela abaixo à Rua Sete de Setembro) - Centro - telefone de contato: (15) 3234-1788.


O curso é gratuito, com limitação de 40 vagas. Para fazer a inscrição são necessários a apresentação do CPF e RG. Podem se inscrever mulheres acima de 16 anos.

Aulas:

As aulas se iniciarão no dia 16 de março e ocorrerão sempre às Sextas-feiras, das 19h00 às 22h00. O curso terá a duração de oito meses, com férias no mês de julho e encerramento em novembro.

As alunas deverão cumprir 24 horas de estágios durante o ano. A maioria dos estágios ocorre durante a semana, em horário comercial, em órgãos públicos, ONGs, eventos com temas de interesse do curso, etc.

ATENÇÃO: Serão consideradas selecionadas as mulheres inscritas que comparecerem à AULA MAGNA no dia 10 de março, às 15h30, no Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, em Sessão Solene de comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


bottom of page