Mulheres protestam em SP contra a PEC que proíbe aborto em todos os casos

November 17, 2017

 

Trabalhadoras CUTistas e movimentos de mulheres saíram às ruas nesta segunda-feira (13) para protestar contra a PEC 181, votada na última quarta-feira (8) na Câmara dos Deputados, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos no país, inclusive após estupros.

 

Na cidade de São Paulo, o ato se concentrou na Avenida Paulista. Em Campinas, as mulheres realizaram protesto no Largo do Rosário. Outras atividades ocorreram em várias cidades do Brasil.

 

Na capital paulista, a atividade contou com a participação de figuras públicas como Eleonora Menicucci, ex-ministra de Políticas para Mulheres do governo da presidenta eleita Dilma Rousseff.   

 

Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Márcia Viana, lembrou que no Brasil já são altos os índices de estupro e defendeu que as mulheres devem ter o direito à escolha, como já ocorre em outros países.

 

“Não podemos permitir que 18 homens machistas tenham o controle sobre os nossos corpos. Sabemos que o índice de mortes aumentará porque abortos não deixarão de acontecer, principalmente nos casos de violência contra as mulheres. Não vamos permitir que essa criminalização avance”, defendeu a dirigente que participou do ato na capital.

 

Para a professora Gislaine Marangoni, esta PEC representa o retrocesso dos direitos que já foram conquistados anteriormente. “É necessário mobilização e enfrentamento dessa questão. Principalmente a conscientização das mulheres para a ocupação dos espaços políticos. Não vamos permitir que homens decidam sobre os nossos corpos e as nossas vidas”, afirmou a educadora, que também é conselheira da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) em Campinas.

 

Bancária e coordenadora do Coletivo das Mulheres da Subsede da CUT-SP em Campinas, Elisa Ferreira, apontou a luta nas ruas como única saída. “Só a mobilização popular poderá barrar a PEC 181, pois sabemos que os ataques contra as mulheres neste golpe só aumentam”, critica.

Please reload

Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda