top of page

Em defesa da vida: Mulheres lutam por adequações no Conselho Municipal


Projeto de Lei é pauta da sessão da Câmara de terça-feira, 19


Nesta terça-feira, 19, às 9:30, será votado o projeto de readequação do Conselho Municipal da Mulher, na Câmara Municipal de Sorocaba. Com a nova lei espera-se mais políticas públicas na defesa de gênero, que significa ações para redução de violência contra a mulher.


Você sabia que o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídio do mundo? Essa pesquisa foi divulgada pela ONU, por meio dos órgãos do governo brasileiro e pelo Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas.


O mapa da violência no Brasil mostra que há 13 homicídios femininos diários no país. Com políticas de gênero pode-se também evitar que meninas crianças trabalhem como domésticas ao invés de estudar.


É preciso aprovar na íntegra o Projeto de Lei 148/2017 do Executivo Municipal para que Sorocaba garanta direitos que assegurem melhores condições de vida para as mulheres e assim, para toda a sociedade.


O novo conselho será composto de 20 membros, sendo 10 representando o poder público municipal e 10 representando a sociedade civil, devendo incorporar as dimensões de classe, gênero, etnia, raça, geração, de orientação sexual e identidade de gênero, de pessoas com deficiência, rurais e urbanas, de movimentos sociais, entre outras.


Link do evento: https://goo.gl/ciVpBE

bottom of page