Greve do Transporte: a culpa não é dos trabalhadores

July 7, 2017

Nota do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região

    

A greve dos trabalhadores do sistema público de transporte coletivo de Sorocaba foi retomada na madrugada desta quinta-feira e poderá durar até o julgamento do dissídio coletivo da categoria que se comprometeu desta vez  que não terá interrupção da paralisação aos finais de semana e continuará a atender 100% da demanda do transporte especial, aquele direcionado aos portadores de deficiência motora e às pessoas com dificuldade comprovada de locomoção diária. 
    

A greve dos motoristas é fruto do descaso do prefeito José Caldini Crespo (DEM), que se recusa em dialogar uma saída, e da ganância das empresas concessionárias de transporte que atuam em Sorocaba. As reivindicações dos trabalhadores são mínimas. Mesmo assim, a prefeitura e as empresas insistem em recusá-las. 
    

Invés de culpar os trabalhadores, devemos direcionar nossas críticas aos gestores. A passagem em Sorocaba é uma das mais caras do Brasil. A tarifa sofreu reajuste de 7,89 % em 2017. Os motoristas reivindicam apenas 5,57% de aumento nos salários.  
    

A vitória de uma Campanha Salarial se reflete em todas as outras. Por isso, cabe a nós, trabalhadores e trabalhadoras do Vestuário, apoiarmos a luta dos motoristas, pois é possível que o índice conquistado por eles se reflita nas negociações da nossa e de tantas outras categorias. 
    

Claro que uma greve no transporte gera uma séria de imprevistos inconvenientes aos usuários. Mas não é justo condenarmos os trabalhadores por lutarem em defesa do sustento de suas famílias. Estamos todos no mesmo barco. A culpa da greve não é dos trabalhadores!

Please reload

Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda