top of page

Fórum de debates sobre as reformas Trabalhista e da Previdência realiza encontro na UFSCar


O Fórum Interinstitucional de Defesa dos Direitos do Trabalho e Previdência Social de Sorocaba, do Conselho Sindical Regional de Sorocaba e Região, realizará no dia 21 de junho, às 19 horas, na UFSCar – Universidade Federal de Sorocaba, o “Debate Aberto Contra as reformas Trabalhista e da Previdência”. O evento é gratuito e contará com a participação de universitários, líderes sindicais de Sorocaba, região e do Estado de São Paulo. Entre os debatedores estão João Batista Martins Cesar, que é mestre em Direito; primeiro procurador do Trabalho de Sorocaba e desde 2013 é desembargador no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, órgão que também é responsável pela região de Sorocaba, além do Advogado e Consultor jurídico na área trabalhista; Procurador Regional do Trabalho Aposentado/15ª Região; Professor de Direito e de Processo do Trabalho; Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Raimundo Simão de Melo, e o chefe do Departamento de Economia da Universidade Federal de São Carlos, o professor doutor Rodrigo Villela Rodrigues, entre outros ainda a confirmar.


A UFSCar está localizada na rodovia João Leme dos Santos, (SP-264), Km 110, S/N - Itinga - Sorocaba /SP. A entrada é gratuita.


Fórum

O Fórum Interinstitucional de Defesa dos Direitos do Trabalho e Previdência Social de Sorocaba e Região foi constituído no dia 20 de março, pelas centrais sindicais que compõem o Conselho Sindical Regional de Sorocaba (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CSB e Intersindical).


A iniciativa tem o objetivo de reunir as frentes de toda sociedade para um debate transparente e democrático sobre as reformas Trabalhista e da Previdência. Desde a sua composição, o grupo de trabalho formado pelas centrais dentro do fórum tem organizado várias ações para manter a população informada sobre os malefícios das propostas das reformas

bottom of page