Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

Campanha pretende libertar 100 milhões crianças do trabalho infantil

June 13, 2017

 

Mobilizar 100 milhões de pessoas para lutar por 100 milhões de crianças que vivem em extrema pobreza em situação de trabalho infantil é o objetivo da campanha que está sendo lançada nesta segunda, 12 de junho, data em que o mundo discute ações para combater o trabalho infantil.

 

A campanha foi idealizada pela Nobel da Paz, Kailash Satyarthi e, no Brasil, está sendo coordenada pela ‘Campanha Nacional pelo Direito à Educação’ com parceria temática do ‘Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI)’, no qual a CUT faz parte.

Quadro no Brasil é preocupante

 

Após programas como Bolsa Família e outros desenvolvidos pelos governos de Lula e Dilma obterem êxito no combate ao trabalho infantil, desde 2013 o número de crianças em situação vulnerável vem aumento no Brasil. A última pesquisa foi realizada em 2015 e mesmo apontando números melhores que 2014, registrou 2,7 milhões de casos de ocupação ilegal de crianças e trabalho precário envolvendo adolescentes até 17 anos. Desde então não há nenhum novo indicador.

 

Especialistas apontam que medidas do governo ilegítimo de Michel Temer como terceirização/quarteirização sem limites, congelamento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, assim como as reformas trabalhista e previdenciária, se aprovadas, farão com que as estatísticas sobre trabalho infantil piorem nos próximos anos.

Please reload