top of page

Deputado Vitor Lippi (PSDB) distribui panfleto elogiando reforma trabalhista, à qual votou a favor


Com tal atitude, o parlamentar se coloca contra os interesses da classe trabalhadora


O Deputado Federal Vitor Lippi (PSDB), que apoiou o Golpe, está tentando convencer os trabalhadores/as, por meio de um panfleto, de que a Reforma Trabalhista é boa. Vale lembrar que Lippi é médico e deputado e por isso não sofrerá as consequências do fim dos direitos trabalhistas como acontecerá com a classe trabalhadora.


A Reforma é boa para quem?

O trabalho intermitente fará com que os trabalhadores/as sejam contratados/as por hora, sem direito às férias, feriados e descanso semanal remunerados. Isso é bom para quem?

Mesmo os trabalhadores/as que permanecerem sob o contrato atual terão férias parceladas em até 3 vezes. Isso é bom para quem?


O contrato temporário passará de 3 meses para até 9 meses, ou seja, o trabalhador/a ficará até 9 meses na empresa sem direito a parte das verbas rescisórias. Isso é bom para quem?

As gestantes poderão trabalhar em ambiente insalubre. Isso é bom para quem?

As homologações poderão ser feitas no escritório da empresa, sem acompanhamento do Sindicato ou do Ministério do Trabalho. Isso é bom para quem?


As empresas poderão negociar diretamente com os trabalhadores o rebaixamento de salários e benefícios, além do aumento da carga horária. Isso é bom para quem?


A carga horária diária, semanal ou mensal, poderá ser do tamanho que o patrão quiser. Não haverá limite. Isso é bom para quem?


Em casos de reclamações trabalhistas, os trabalhadores/as terão que pagar às custas do processo. Isso é bom para quem?


Deputado Vitor Lippi:

Os trabalhadores estão cientes do que significa cada ponto desta reforma escravagista. Os trabalhadores têm ciência de qual lado você está ao votar a favor da reforma trabalhista e previdenciária.


Distribua seu panfleto para os empresários, ricos e exploradores de mão-de-obra barata. Essa é sua gente! É em prol dela que esta reforma está sendo feita.

O único problema, você há de concordar, que sua gente não tem “gente” suficiente para te reeleger em 2018. Você precisa do povo. O mesmo povo que sofrerá as consequências desta reforma que você tanto defende.


bottom of page