top of page

Sindicato do Vestuário sedia reunião da Federação

Greve Geral e campanha salarial 2017 foram pautas do encontro

O Sindicato do Vestuário de Sorocaba sediou, na manhã desta quinta-feira, 13, uma reunião da Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, Fetracovest. Após uma análise da conjuntura econômica e política do país, sindicatos filiados à Federação, discutiram a mobilização das categorias para a Greve Geral do dia 28 de abril.


Os sindicatos presentes fizeram um balanço da em suas respectivas regiões e apontaram a necessidade de intensificar o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras. A Fetracovest orientou ainda que os sindicatos fortaleçam os Atos das centrais nas regiões no dia 28 de abril e participem das atividades convocadas pela Central Única dos Trabalhadores, CUT.


Outro assunto pautado foi a Campanha Salarial 2017. “Enfrentaremos uma das mais difíceis campanhas salariais da história, mas isto não significa que devemos aceitar qualquer retirada de direitos dos nossos acordos e convenções”, destacou José Carlos Guedes, presidente da Fetracovest.

bottom of page