Em Sorocaba, Fórum atuará em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários

Representação abrange mais de 60 categorias

 

 

 

Mais de 60 sindicatos participaram do lançamento do Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social de Sorocaba e Região (FIDE). O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 10, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

                Criado pelo Conselho Sindical Regional Sorocaba, que é composto por sindicatos com base na região e as respectivas centrais sindicais às quais são filiados, o FIDE se propõe a atuar permanentemente em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Trata-se de uma iniciativa importante para que a luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Sorocaba e região ganhe força. Vivemos um tempo de destruição dos direitos previdenciários e trabalhistas e a resistência se dá nas cidades, nos bairros, na parta das fábricas”, comenta Paula Proença, presidenta do Sindicato do Vestuário.

 

Reformas

                Já em seu lançamento, o Fórum marcou posição de resistência contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Além destes temas, especialistas abordaram também as consequências da terceirização para a sociedade, especialmente para a classe trabalhadora. “Estas Reformas trarão mais pobreza para o Brasil”, denunciou o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, João Batista Martins César, que discursou ao lado de seus colegas Procuradores Raimundo Simão de Melo (Ministério do Trabalho) e Juliano Alexandre Ferreira (Ministério Público do Trabalho) e do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Sindiapi), Natal Leo.

 

Greve Geral

                O presidente do SMetal, que também é coordenador da Subsede de Sorocaba da CUT, Ademilson Terto da Silva, frisou a importância dessa nova articulação dos movimentos sindical e social para a construção da Greve Geral no próximo dia 28 de abril. “Precisamos conquistar corações e mentes para essa luta! Dia 28 vai ser o dia em que a terra parou”.

Please reload

Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda