Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

Imprensa sindical é alternativa para informação sobre fim da aposentadoria

March 14, 2017

 

“Diante do descaso da grande mídia, que não está informando os trabalhadores sobre os prejuízos que a Reforma da Previdência vai trazer para a classe trabalhadora, a imprensa sindical está nas ruas, não só informando, mas servindo de instrumento para conscientizar e organizar a luta”. A declaração é de Paula Proença, presidenta do Sindicato do Vestuário de Sorocaba, que juntamente à direção da entidade e lideranças do movimento sindical, percorreu, neste dia 13 de março, os principais locais de trabalho e ruas centrais da cidade para distribuir milhares de cópias de um Jornal que explica cada ponto da Reforma da Previdência.

 

A ação faz parte do Dia Nacional de Panfletagem contra a Reforma da Previdência. Em outras palavras, trata-se de uma data unificada para que sindicalistas de todo o país façam com que milhões de jornais e panfletos cheguem às mãos dos trabalhadores levando a verdade sobre a Reforma da Previdência.  “Além de informar sobre o fim da aposentadoria, estamos mobilizando para o dia 15 de março, próxima quarta-feira, quando haverá luta contra a PEC 287 em todo o país. A classe trabalhadora precisa se engajar neste “Dia de Luta” exigindo que o governo retire do Congresso sua proposta de Reforma da Previdência que não muda o que está errado, como o privilégio de políticos por exemplo, mas destrói nosso direito à aposentadoria”, conclui Proença.

 

Ações do Sindicato

A edição de março do Jornal Linha Direta trouxe uma série de matérias sobre a Reforma da Previdência. Além disso, desde o começo do mês, as diretoras estão nas ruas e nos locais de trabalho panfletando, dialogando e coletando assinaturas contra a PEC 287. Neste dia 13 de março, os principais locais de trabalho receberam a visita das diretoras no período da manhã. À tarde, a direção do Sindicato do Vestuário se juntou às direções de outros sindicatos no centro de Sorocaba para distribuir o material para a população.

Please reload