Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

Saque do FGTS inativo: agências da Caixa funcionarão em horário diferenciado para atender contribuintes

February 15, 2017

 

Depois de divulgar o calendário de saques das contas inativas do FGTS (veja abaixo), na manhã desta terça-feira, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai abrir agências nos primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento para reforçar os atendimentos.

A exceção será abril, mês em que o cronograma de pagamentos coincide com a Semana Santa. Com isso, os sábados em que as portas das agências da Caixa estarão abertas serão: 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. 

A Caixa também criou uma página especial no site do banco e um serviço telefônico (0800-726-2017) para tratar das contas inativas, como consultar o valor, data e local para os saques.  Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas, mas é necessário lembrar que os saques só podem ser feitos em contas que foram desativadas até 31 de dezembro de 2015. 

 

CALENDÁRIO PARA OS SAQUES
Datas variam conforme mês de nascimento dos beneficiários

— Janeiro e fevereiro: 10 de março e 9 de abril 
— Março, abril e maio: 10 de abril e 11 de maio
— Junho, julho e agosto: 12 de maio e 15 de junho
— Setembro, outubro e novembro: 16 de junho e 13 de julho
— Dezembro: 14 e 31 de julho

Saiba como sacar
Os beneficiários terão quatro opções para recebimento dos valores: quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir o recebimento do crédito em conta, por meio do site das contas inativas. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos. 

Para valores de até R$ 1,5 mil é possível sacar só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3 mil o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha. A retirada dos valores do FGTS inativo também pode ser feita em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação. 

Há, ainda, a possibilidade de retirar o dinheiro diretamente nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho).

Please reload