Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

Ministério Público do Trabalho desqualifica argumento de Michel Temer para flexibilização dos direitos trabalhistas

January 26, 2017

 

A Central Única dos Trabalhadores participou, na tarde da última quarta-feira (24) de um encontro promovido pelo Ministério Público do Trabalho com 29 instituições que assinaram um documento afirmando, dentre outras questões, que as Reformas promovidas por Temer irão aprofundar a desigualdade social no país.

 

Segundo o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, o argumento de que a flexibilização das leis trabalhistas incentivaria a criação de empregos é falso. “Todas essas propostas já existiam antes da crise econômica. Nenhuma proposta é 100% inovadora. Quando o Brasil surfava em uma situação altamente favorável, essas propostas já existiam e eram defendidas pelos mesmos grupos econômicos e políticos. Esse argumento cai por terra a partir do momento em que essas propostas idênticas foram apresentadas quando o Brasil tinha uma economia pujante”, argumentou.

 

As instituições presentes, dentre elas Centrais, Confederações e Federações sindicais se comprometeram em constituir o Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social. O objetivo será a promoção da união da sociedade para combater as reformas previdenciária e trabalhista.

Please reload