Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

Dirigentes do Sindicato participam do Congresso Mundial da IndustriALL

October 3, 2016

 Cerca de 1300 sindicalistas de 140 países estarão no Rio de Janeiro para evento. Nesta segunda, 3, acontece a Plenária do Comitê de Mulheres

 

De 4 a 7 de outubro, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, acontecerá um dos maiores eventos sindicais do planeta. Nesta segunda-feira, 3, acontece a Plenária do Comitê de Mulheres. O congresso Mundial da IndustriALL reunirá mil e trezentos delegados vindos de 140 países de todos os continentes. Vinte e quatro dirigentes de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV) participarão do evento. Paula Proença e Márcia Viana, estão representando os trabalhadores/as nas indústrias do vestuário de Sorocaba e Região.

 

O Congresso deverá abordar assuntos inerentes ao combate do trabalho precário, defesa dos direitos trabalhis­tas, implementação do trabalho decente, liberdade e autonomia sindical, dentre outros assuntos. O visual do evento traz a frase “A luta continua”, em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros que defendem a democracia e os direitos, atualmente ameaçados pelo governo “não-eleito” Michel Temer.

 

A IndustriALL

Fundada há quatro anos, este é o segundo Congresso Mundial da  IndustriALL  que tem mais de 600 sindicatos filiados provenientes de 140 países.  No total, a entidade representa cerca de 50 milhões de trabalhadores dos setores metalúrgico, químico, mineração, energia e têxtil.

Nascida da fusão de três fe­derações internacionais (meta­lúrgicos, químicos/petroleiros e têxteis), sediada em Genebra (Suíça) e com cinco escritórios regionais, a IndustriALL esteve à frente de ações importantes para garantir trabalho decente e direitos iguais em multina­cionais. Atualmente a entidade mantém alguns projetos no Brasil e na América Latina, como o de Combate ao Trabalho Precário, por exemplo.

 

Please reload