Antes de votar, saiba quem está por trás de seus candidatos/as, afinal, “quem paga a banda, escolhe


À medida em que se aproximam as eleições, alguns candidatos elevam suas promessas para o nível “sem noção”. Têm candidatos para Prefeito de Sorocaba prometendo para os eleitores mais saúde, educação, infraestrutura e maior oferta dos serviços públicos, enquanto, nos bastidores, apoiam o congelamento por 20 anos dos investimentos públicos nestas mesmas áreas, conforme PEC 241, editada pelo presidente “não-eleito” Michel Temer.


Estes mesmos candidatos prometem geração de mais e melhores empregos, enquanto, nos bastidores, apoiam o PL 35/2015, que permite a terceirização em todos os setores das empresas, o que irá piorar muito a qualidade do emprego, além de diminuir salários e excluir benefícios. Além disso, apoiam uma reforma trabalhista e previdenciária que retiram direitos.


Candidatos apoiados por gente que sempre esteve do lado dos patrões como Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e deputados que apoiam a terceirização generalizada, como Vítor Lippi (PSDB), Jefferson Campos (PSB) e outros, não merecem o voto e a confiança da classe trabalhadora.


O país vive um momento de retrocessos e os trabalhadores e trabalhadoras precisam votar conscientes do verdadeiro “lado” em que se encontra seu candidato a prefeito ou vereador/a. A direção do Sindicato dos Trabalhadores/as nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região orienta a toda a categoria sobre o voto verdadeiramente consciente. Antes de votar, saiba quem está por trás de seus candidatos, afinal, “quem paga a banda, escolhe a música”.


Sorocaba, 29 de setembro de 2016

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores/as nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região.