Frentes contra o golpe mantêm manifestação na Avenida Paulista no domingo

September 2, 2016

 

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo emitiram comunicado conjunto confirmando que vão realizar a manifestação marcada para domingo (4), na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Os movimentos sociais e centrais sindicais que compõem as frentes rechaçaram a posição da Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista, que emitiu nota na tarde de ontem (1º), comunicando que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia proibido o protesto.

 

"Não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia 'permitir' ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito", afirmam as entidades. A justificativa da SSP é que já está agendado para o local a passagem da Tocha Paralímpica, no mesmo horário da manifestação: 14h.

 

As frentes garantiram que não pretendem prejudicar a passagem da tocha e que receberam a informação de que o horário do evento na Avenida Paulista será das 13h às 14h10. Por isso, remarcaram a concentração do protesto para as 15h, na frente do Masp e não mais na Praça do Ciclista.

 

"Esta é uma decisão razoável que busca conciliar os dois eventos e evitar conflitos. Informaremos ainda hoje a alteração para a SSP. Não pretendemos qualquer conflito e esperamos que a PM tenha o equilíbrio necessário para lidar com o evento, garantindo a liberdade de manifestação. Reiteramos que não iremos impedir nem prejudicar a passagem da tocha Paralímpica", afirmam as organizações. Nas redes sociais, 30 mil pessoas confirmaram participação no ato.

Please reload

Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda