top of page

Sindicato Global IndustriALL realiza Seminário para o combate ao trabalho precário


Teve início nesta quarta-feira, 24, na cidade de Praia Grande, litoral paulista, o Seminário “Combate ao Trabalho Precário e a Precarização das Relações e Condições de Trabalho”. A atividade é promovida pelo Sindicato Global IndustriALL e conta com a participação de dirigentes sindicais ligados aos ramos químico, metalúrgico e vestuário.


O Seminário será encerrado nesta quinta-feira, 25. Dentre os objetivos do evento, está a identificação das ações e atividades realizadas pelas entidades afiliadas do IndustriALL, referentes ao combate à terceirização, contra o trabalho precário e em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.


A atividade pretende ainda construir um plano de ação para o próximo período, identificando os principais problemas e apontando atitudes possíveis frente ao combate do trabalho precário nos setores da indústria envolvidos no projeto.

Dentre a delegação do ramo vestuário da CUT, está a presidenta do Sindicato dos/as Trabalhadores/as na Indústria do Vestuário de Sorocaba e Região, Paula Proença. “Debatemos vários Projetos de Lei em trâmite no Congresso e no Senado que prejudicam os trabalhadores e trabalhadoras e aprofundam o trabalho precário. Estamos diante de um cenário extremamente desfavorável à classe trabalhadora e somente com muita luta e organização vamos conseguir impedir o retrocesso que se apresenta para o Brasil”, relata Proença.

bottom of page