Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

64 estupros em 4 meses: Crianças e adolescentes são maioria entre as vítimas

August 9, 2016

 Região de Sorocaba apresenta os piores índices do Estado

 

Quando o assunto é violência contra mulheres, adolescentes e crianças, a região de Sorocaba não tem o que comemorar. Estudo recente apontou que 70% dos crimes de estupro cometidos em 2015 foram contra crianças e adolescentes. Atualmente, somente no município de Sorocaba, são investigadas 57 denúncias de abuso sexual praticado contra crianças.

 

Como se não bastassem estes dados horríveis, um levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de SP, coloca a região de Sorocaba em primeiríssimo lugar em número de estupros, se comparada com outras regiões administrativas do interior do Estado de São Paulo. Em apenas 4 meses foram registrados 64 casos.

 

Para Márcia Viana, diretora do Sindicato dos Trabalhadores/as nas Indústrias do  Vestuário de Sorocaba e Região, cuja maioria da categoria é formada por mulheres, os números são assustadores, mas a realidade pode ser ainda pior. “Muitas mulheres não denunciam. Elas sofrem caladas. Há situações em que o abuso está dentro da própria casa, principalmente contra crianças e adolescentes e nestes casos, a vítima depende de apoio ainda maior para denunciar”, relata.  

 

               

 

Please reload