Temer não quer que seu filho vá para a faculdade

August 1, 2016

 

De 7.408 bolsas que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) congelou em abril, 43% permanecem suspensas, informa reportagem de Renata Mariz, do jornal O Globo, nesta segunda-feira 1º. O governo interino de Michel Temer alega que 3.221 incentivos foram bloqueados porque estavam ociosos, argumento que é rebatido pelos estudantes de mestrado e doutorado, que já avaliam abandonar seus cursos.

 

A presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Tamara Naiz, diz que casos pontuais de bolsas sem utilização podem até ocorrer, mas isso não significa que a demanda esteja sendo atendida por completo. Segundo ela, diminuir os incentivos não tem justificativa na atual realidade dos programas de pós-graduação do país. A Capes disse em nota que não há previsão de reativação das bolsas e que o assunto está sendo reavaliado internamente. A agência disse ainda que "a suspensão das 3.221 bolsas do sistema foi efetuada na gestão anterior".

 

A suspensão das bolsas de pós-graduação acontece logo após a extinção do programa de bolsas no exterior Ciência Sem Fronteiras para alunos de graduação.

Please reload

Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda