top of page

Diretoria lança edição extra do jornal Linha Direta


A Diretoria do Sindicato dos/as Trabalhadores/as na Indústria do Vestuário de Sorocaba e Região acaba de lançar uma edição extra para o mês de junho do jornal Linha Direta. A versão digital já está disponível para leitura e a impressa será entregue durante essa semana.


O destaque do mês é a apresentação das reivindicações da Campanha Salarial Unificada que foram tratadas durante Assembleia realizada. Entre as principais pautas está o aumento real e o fato de que a categoria não vai aceitar nenhum retrocesso no processo de negociação. Ênfase também para o cronograma aprovado para a devolução do imposto sindical 2016 e a apresentação dos ganhadores e ganhadoras de 2015.


Logo na página 2, é enfatizada a importância dos trabalhadores e trabalhadoras se unirem em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) ameaçado pelas medidas implantadas pelo governo do golpista Michel Temer. Ameaça também ao abono salarial do PIS, um direito constitucional conquistado e que pode ter o seu fim decretado diante da aprovação de uma PEC de autoria do governo ilegítimo. O ataque à nossa sede também está registrado nessa edição extra. Em uma ação de vandalismo e possivelmente motivada por questões políticas, fomos surpreendidos no dia da nossa Assembleia com armários arrombados e a porta de entrada quebrada.


O sucesso da nova campanha de sindicalização do sindicato também é apresentada. Neste ano, estamos com uma proposta de presentear os sócios que ajudarem a fortalecer o nosso movimento trazendo um colega para se tornar novo sócio do Sindicato.


Aproveite para não ficar por fora daquilo que ocorre com o Sindicato e com a categoria. Leia as reportagens completas na versão digital:





bottom of page