Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda

Diretora do Sindicato participa de Ato em apoio à luta contra a reforma educacional mexicana

 

Os trabalhadores na Educação do México, por meio da CNTE - Coordenadoria Nacional dos Trabalhadores na Educação -  lutam contra uma proposta de reforma do sistema educacional do país. A nova legislação vai precarizar as relações de trabalho e piorar a qualidade do ensino.

 

Os protestos contra esta reforma foram marcados pelo assassinato de 9 professores mexicanos. Cinquenta e um trabalhadores estão feridos. O ramo vestuário da CUT em conjunto com demais dirigentes sindicais dos ramos metalúrgico, químico e construção/madeira do Brasil, Argentina e México, realizaram uma visita ao acampamento dos trabalhadores e trabalhadoras em luta contra a reforma educacional.  Na oportunidade, ocorreu um grande e emocionante Ato de apoio e solidariedade ao povo mexicano.

 

Marcia Viana, diretora do Sindicato, participou da atividade.  “É muito triste saber que na América Latina ainda existem situações em que trabalhadores são mortos lutando por seus direitos”, lamenta a sindicalista.

 

A visita fez parte da programação do segundo módulo do curso “Ação Frente às Multinacionais na América Latina”, que teve início na terça-feira, dia 21, e vai até esta sexta-feira (24), na Cidade do México. Além de Márcia Viana, que é secretária de comunicação da Confederação Nacional dos/as Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Cida Trajano (presidenta) e Maria Regina Lessa (secretária da mulher trabalhadora) também participam da atividade.

Please reload