'O governo Temer é a síntese do que pensa Eduardo Cunha', afirma Dilma

June 10, 2016

 

Na esperada entrevista a Luis Nassif, que foi ao ar na noite de ontem (9) na TV Brasil, a presidenta afastada Dilma Rousseff falou sobre crise política, impeachment, economia, relações exteriores, aliados e adversários. Criticou duramente o chanceler interino do governo provisório de Michel Temer, o tucano José Serra. Segundo Dilma, minimizar a importância dos Brics ou do G20, em termos geopolíticos e econômicos, como Serra tem feito, "é miopia tendendo à cegueira".

 

Dilma deu vários recados. Na área política, por exemplo, desmentiu avaliações, feitas ao longo de seu segundo mandato, de que não teve faro político para conduzir o percurso que começou com a eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidir a Câmara dos Deputados no início de 2015 e culminou no processo de impeachment.

 

Ela admite que a solução para a atual crise de governabilidade é política. Observou que a Lava Jato "engole" também os dois principais partidos que tentam se beneficiar do impeachment – PMDB e PSDB –, e defendeu que uma eventual repactuação terá de envolver a sociedade por meio da convocação de um plebiscito. Para ela, seria o único meio de o país se reposicionar orientado pela Constituição de 1988.

 

 

 

Please reload

Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Imagens da luta
Endereço

Rua Júlio Hanser, nº 140 – Sala 01 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP.  CEP:18030-320

Fone: (15) 3222•2122

         

 

Celular/Whatsapp: (15) 99119•7574

E-mail: stivestuariosor@uol.com.br

Encontre-nos

Novo desenvolvimento/atualizações: Associação Participi de Comunicação Cidadão
Profissionais responsáveis: João Andrade || Giovani Vieira Miranda